sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Graça de Deus faz as promessas se cumprirem

Olá pessoal

Estava pensando no que postar e como ainda Deus tem falado comigo sobre servir, arrepender-se, honrar, enfim, amar a Deus mais do que qualquer coisa, fui atrás de um texto bíblico para complementar o que desejo expressar e certamente abençoar quem está lendo.

Abrão reclamou ao Senhor que gostaria de ter um filho e que o descendente dele seria um servo.

Bom leia esses versículos, não é todo o capítulo e sim até o verso 10.

Gênesis 18

1
Depois apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.
2
E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
3
E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
4
Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore;
5
E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste.
6
E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos.
7
E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la.
8
E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.
9
E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda.
10
E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.

V2 - "E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele ..."

 O ato de lavantar os olhos na bíblia significa olhar no espiritual ou seja, provavelmente Abraão teve uma visão do Senhor naquele momento e observe após isso que ele fez ....

"...E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra"

Sempre na bíblia quando alguém se prostrava diante de um anjo é descrito que o anjo mandava ele ficar em pé e nessa circunstância isso não aconteceu, interessante né? Não sou teólogo, mas penso que a pessoa de Jesus deveria estar ali para receber a humilhação e adoração de Abraão.

V3 - "E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo."

Entendo que nesse verso Abraão apelou a graça de Deus e clamou ao Senhor que permanecesse. E o que ele fez a diante?

V7 e V8 diz que Abraão foi até as vacas, pegou uma vitela - (A vitela é a carne mais macia, pois ou é o bezerro recém nascido ou se não me engano é quando ele está ainda no ventre da vaca, mas acredito que seja recém nascido... ou seja, é o melhor) - e ofereceu aos 3 que estavam adiante dele - (Será que tem ligação com o Pai, Filho e Espírito Santo?) - enfim, quero mostrar nesse texto que Abraão ofertou o seu melhor.

Vejo ali no texto que ele tomou leite e manteiga. Acredito que na época deveria ser produtos muito nobres, pois Abraão era rico, assim diz a palavra.

Trazendo ao dia a dia, nós o que devemos fazer?


1º - Para que o Senhor permaneça em nós ou na nossa casa, precisamos nos humilhar e reconhecer a graça de Deus perante nós e saber que o sangue de Jesus foi que pagou nossos pecados.

2º - Olhar para o sobrenatural, ou seja, viver buscando ao Senhor, isso requer oração e Deus poderá aparecer num dia quente de nossa vida.

3º - Ofertar o melhor, qual é o seu melhor? Não ter receio de dar ao Senhor aquilo que ele deseja, pois no fim Ele certamente se agradará de você, pois ele olhará o seu coração.

E no fim desse pedaço do Capítulo 18 diz que a promessa realmente se torna-rá realidade.

Abraão amava a Deus mais do que qualquer coisa, pois ele era um homem que nada prendia o seu coração, principalmente as materiais e Deus o dava em abundância.

Caso deseje saber como continua o texto, pegue a sua bíblia ou pesquise na Internet e você verá que Deus amava muito Abraão, mas ele ama você do mesmo jeito, pois hoje vivemos pela graça do Pai e certamente se ele não amasse, ele não teria enviado Jesus, seu único filho para morrer por nós

Mas não vamos amar Deus, porque alguém falou, mas vamos amar Deus, porque ele nos amou primeiro, por gratidão, ai muda toda a visão do evangélio de Cristo, tornemo-nos escravos por amor a Ele.

Jesus is coming.
God bless you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário