segunda-feira, 20 de julho de 2009

Verdade ou Mito?!



Acreditar ou não na informação que recebo?!

Esta é uma questão que sempre me deparo ao ler as enxurradas de e-mails recebidos sobre diversos assuntos da atualidade. Entretanto em muitos casos resolvi realizar uma pesquisa um pouco mais minuciosa para saber se aquela informação que está a minha frente é verdade ou um mais uma "Charlatanice" dos nossos amigos internautas, que não sabem o que fazer e ficam rindo da cara dos trouxas que repassam os e-mails.

Uau, to sendo um pouco enfático em minha idéia, pois vejo pessoas com um grau de esclarecimento razoável repassarem e-mails que só servem para encher o saco e trazer confusão a cabeça da população.

Um mito show de bola que ficou muito conhecido e que você meu caro leitor, ao qual tenho todo o respeito, provavelmente deve estar ciente, é o tal mentos com coca-cola.

Isso não passa de uma mentira mais bem bolada do mundo, pois assim, pelo que estava lendo no site da coca-cola, o mentos tem uma reação, mas não como o e-mail descreve, de que a pessoa teria passado mal.

Assim, é importante realizar uma pesquisa ou mesmo saber a procedência, digo fontes seguras, etc, para assim publicar. Não estou aqui defendendo a coca-cola, apesar de que, eles nem precisam disso, pois só de empresa são mais velhos do que eu de idade, então dispensa comentários, entretanto, é importante esclarecer a situação.


Bom, mais o que isso tem haver com o blog?!, também estava me perguntando, pois o blog é de procedência cristã, sendo assim, deveria haver somente matérias de tal procedência.

Isso é mito!... pois um blog como esse, acredito eu, deve expor todo tipo de material, exceto aqueles que ferem a integridade de alguém ou mesmo princípios do Senhor.

No mais, ele serve para auxiliar as pessoas e foi criado com o intuito de expor idéias.


Assim, essa história ai de mito, charlatineces, etc, acontece muito no meio "espiritual" ou eclesiástico, como diria meu amigo Pastor Giuliano, procure semrpe saber a verdade.

Então fique ligado!, não fique com o mico!... (quem assistiu a propaganda da Tigre Sabe).


Um abraço a todos.

3 comentários: