quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aula 1 - Célula

Estou publicando as aulas que estão sendo passadas nas Celulas da Igreja Comunidade Cristã Vida para os Povos de Pato Branco. Serão 14 aulas que estarão sendo postadas de acordo com o cronograma. Isso está sendo realizado pois se alguém perdeu pode ler aqui no blog e copiar para sí. Não é eu quem está criando os textos, assim os Copyrights são da Igreja.

Obrigado.

Gustavo Julian Grobe.


Aula 1 - Célula


Romanos 3:23

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus

A morte, que é o resultado do pecado, pode ser definida como separação espiritual de Deus, assim os homens passam a viver na morte (separados de Deus) e quando seu corpo morrer também ele estará eternamente assim, separado de Deus

Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus.

Deus é santo, o homem pecador, ainda que Deus deseja a comunhão com o homem sua natureza não permite que Ele conviva com o pecado, assim mesmo amando imensamente o homem Ele não vai conviver com ele se este não tiver seus pecados pagos em Jesus.

Is 59: 1-2
1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Mas não se angustie …

Jesus é a solução de Deus para a separação (morte) do homem.

Romanos 10:9-10
9 Se, com tua boca confessares Jesus como Senhor e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Jesus é a própria vida, quando o convidamos para ser nosso Senhor, entretgando totalmente nossa vida a Ele, Ele se torna também nosso Salvador.

Jesus ser nosso salvador é o resultado dEle ser nosso Senhor.

1 João 5
11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.
12 Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.
13 Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.

Muitas vezes o homem tenta chegar a Deus através de seu esforço: É religioso, ora, faz boas obras, tentar não prejudicar ninguém, tudo isso é bom e importante mas não tem valor para salvação do homem.

Quanto a Salvação da nossa alma nossas boas obras são totalmente inúteis.

Efésios 2:8-9
8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; isto não vem de vós; é dom de Deus;
9 não de obras, para que ninguém se glorie;

Aqueles que recebem a Jesus, o que a bíblia também chama de nascer de novo se tornam filhos de Deus e tem todos os seus pecados perdoados.

Na nossa cultura ouvimos inúmeras vezes a expressão, “eu também sou filho de Deus” ou “Todo mundo é filho de Deus”; essa expressão soa bonito aos nossos ouvidos mas ela não é confirmada pela bíblia, embora todos sejam amados por Deus, filhos são somente os que aceitam o senhorio de Jesus em suas vidas.

João 1:12
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, ao que creem no seu nome;

Antes de receber a Jesus as pessoas são amadas por Deus da mesma forma, tanto que Ele as deseja para Sí, mas atenção:
Somente quando, por sua própria vontade, alguém recebe a Jesus é que passa a ser filhos de Deus.

Quem precisa receber a Jesus como Senhor e Salvador?
(Todos, pois todos pecaram e estão separados da Glória de Deus)

Romanos 3:23
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus

Atenção:

Conhecer estas verdades não é suficiente para ter a vida eterna, é preciso se apropiar disto através de uma oração convidando Jesus a ser senhor de nossa vida.

Você já recebeu, por sua própria vontade, a Jesus como Senhor, fazendo uma oração pedindo honestamente para que Ele entrasse em sua vida e assumisse o controle dela?

Podemos fazer isto imediatamente,
você deseja assumir o Senhorio de Cristo assim nascendo de novo e começando sua nova vida nEle?

Modelo de Oração
“Senhor Jesus, eu preciso de Ti, abro a porta da minha vida e te peço que tome conta dela totalmente. Eu te recebo como Senhor da minha vida, confesso que sou pecador mas aceito que teu sacrifício na cruz pagou por todos os meus pecados.
Renuncio agora todas as coisas da minha vida que te desagradam, também renuncio qualquer outro deus que eu tenha cultuado no passado.
Declaro que, por minha vontade, passo a viver para ti. Peço que se torne meu senhor e salvador, em nome de Jesus, amém”.

O dia em que alguém encontra salvação em Jesus é um dia de Festa, se somos filhos de de um mesmo Pai, agora somos verdadeiramente irmãos, Deus instituiu a igreja como lugar para que seus filhos tivessem comunhão e pudessem exercer seus dons, mas isto já é assunto para nosso próximo encontro.

Por último vamos meditar na palavra de Jesus sobre nosso coração em relação a sua palavra:

Mt 13
3 E de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que o semeador saiu a semear.
4 E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.
5 Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.
6 Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se,
7 Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.
8 Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um.

Já que o céu está em festa vamos festejar também

Bem vindo a Família.

Leituras da semana
Dia 1 Mt 13:18-23
Dia 2 João 3:1-18
Dia 3 João 1:10-14
Dia 4 1 João 1:5-9
Dia 5 Lucas 15:11-24
Dia 6 Efésios 2:4-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário